MODELO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE VEÍCULO USADO À VISTA, ENTRE PARTICULARES

 

CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE VEÍCULO USADO À VISTA, ENTRE PARTICULARES

 


VENDEDORA: NOME, brasileira, união estável, com número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF 000.000.000-00, com endereço eletrônico WhatsApp 00 0.0000-0000, residente e domiciliada, na Avenida Doutor, nº 0000, Jaraguá, São Paulo/SP, CEP 00000-660.

 

COMPRADOR: NOME, brasileiro, união estável, com número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF: 000.000.000-00, com endereço eletrônico E-mail: 000@gmail.com, residente e domiciliado, na Travessa Soneto da Rosa, nº 12 - Jaraguá, São Paulo/SP, CEP 00000-00.

 

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de COMPRA E VENDA DE VEÍCULO USADO À VISTA, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas no presente.

 

DO OBJETO DO CONTRATO

 

Cláusula 1ª. O presente contrato tem como OBJETO, o veículo marca/modelo: GM/KADET - GLS, placa: AAA-0000, ano de fabricação 1998, RENAVAM: 0000000 nº de chassi: 90000000000425265, registrado no DETRAN/SP, de propriedade da VENDEDORA, ônus e encargos a serem suportados pelo doravante comprador.

 

Cláusula 2ª. O veículo, objeto deste contrato é usado, apresentando desgaste natural decorrente do tempo, já visto e inspecionado pelo COMPRADOR, o qual tomou ciência de suas condições e estado de conservação.

 

DAS RESPONSABILIDADES

 

Cláusula 3ª. A VENDEDORA, após a transferência da posse, não se responsabilizará pelo bom estado e funcionamento do veículo, até porque, fica acordado entre as partes que o mesmo servirá, tão somente para o aproveitamento de peças, devendo o comprador, realizar às expensas necessárias, juntos aos órgãos competentes para tal procedimento.

 

Cláusula 4ª. A VENDEDORA já entregou o veículo no local indicado pelo COMPRADOR, nas mesmas condições em que se encontrava quando foi por este inspecionado.

 

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE A PROPRIEDADE DO VEÍCULO

 

Cláusula 5ª. Conforme disposto na cláusula 3ª, o comprador suportará toda e qualquer responsabilidade sobre o objeto deste contrato.

 

DO PAGAMENTO

 

Cláusula 6ª. O COMPRADOR pagará ao VENDEDOR, pela compra do veículo objeto deste contrato, a quantia de R$ ____________________________________________________________________.

 

CONDIÇÕES GERAIS

 

Cláusula 7ª. Qualquer problema verificado no funcionamento ou na estrutura do veículo, deve ser observado o estabelecido na CLÁUSULA 3ª.

 

DO FORO

 

Cláusula 8ª. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca de São Paulo/SP;

 

Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.

 

São Paulo/SP, 21 de dezembro de 2023

 

ASSINATURA DO COMPRADOR:

 

ASSINATURA DO VENDEDOR:

 

ASSINATURA DA TESTEMUNHA 1:

 

ASSINATURA DA TESTEMUNHA 2:

 

****

 

Comentários

ANÚNCIOS