INSS: NOVO PRAZO, TAXAS DE JUROS E MARGEM CONSIGNÁVEL

Já estão em vigor mudanças no empréstimo consignado de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como medida de enfrentamento dos efeitos econômicos da epidemia de coronavírus no país.

 <<Benefícios por Incapacidade na Prática>>

Com as mudanças, os novos prazos do empréstimo consignado do INSS serão ampliados:

 

PRAZO ANTERIOR: 72 meses (6 anos)     PRAZO NOVO: 84 meses (7 anos).


Veja também:  Direito Bancário


Outra medida, é a ampliação da margem consignável, ou seja, da fatia do salário que pode ser comprometida com o empréstimo. Hoje a margem é de 30%. “Essa medida vai permitir que [o aposentado ou pensionista] não se endivide com outros [empréstimos] com juros maiores, e faz com que ele possa tomar empréstimos com juros mais baixos”, explicou Bianco.

 

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO  

Antes da medida = 2,08% ao mês; Depois da medida = 1,80% ao mês.

 

Antes da medida = 3,00% ao mês; Depois da medida = 2,70% ao mês.

 

Leia a íntegra da Resolução nº 1.338, de 17 de março de 2020.


Comentários

  1. Respostas
    1. Aonde você viu essa notícia de "5%" ??? Podes me mandar o LINK???

      Excluir
  2. Vi no YouTube.Valter quero tirar uma dúvida com você me aposentei por idade em 2014....continuo na ativa e pagando o INSS sou PSS...
    .Processo Seletivo Simplificado do governo do Paraná eu gostaria de saber se eu posso pedir revisão de aposentadoria naqueles casos que você explicou de 1998 e se eu tenho direito de incluir esses anos que eu estou pagando depois que eu aposentei....Meu nome : Neusa Aparecida Tortura Ferreira aposentei por idade hoje tenho 64 anos continuo na ativa o que você me aconselha se tiver direito procuro um advogado especialista em Aposentadorias.....Muiito Obrigada se você tirar essa dúvida tenho medo de pedi revisão e cancelarem a que eu já recebo corro esse risco
    Moro em Londrina Pra meu e_mail já consta aí profneusa2010@hotmail.com dependendo das suas respostas entro imediatamente..
    Muito Obrigado admiro muito seu trabalho pela maneira que você explica eu TB sou professora....

    ResponderExcluir

Postar um comentário