ASSUNTOS RELACIONADOS

INSS: NOVO PRAZO, TAXAS DE JUROS E MARGEM CONSIGNÁVEL

Já estão em vigor mudanças no empréstimo consignado de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como medida de enfrentamento dos efeitos econômicos da epidemia de coronavírus no país.

 <<Benefícios por Incapacidade na Prática>>

Com as mudanças, os novos prazos do empréstimo consignado do INSS serão ampliados:

 

PRAZO ANTERIOR: 72 meses (6 anos)     PRAZO NOVO: 84 meses (7 anos).


Veja também:  Direito Bancário


Outra medida, é a ampliação da margem consignável, ou seja, da fatia do salário que pode ser comprometida com o empréstimo. Hoje a margem é de 30%. “Essa medida vai permitir que [o aposentado ou pensionista] não se endivide com outros [empréstimos] com juros maiores, e faz com que ele possa tomar empréstimos com juros mais baixos”, explicou Bianco.

 

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO  

Antes da medida = 2,08% ao mês; Depois da medida = 1,80% ao mês.

 

Antes da medida = 3,00% ao mês; Depois da medida = 2,70% ao mês.

 

Leia a íntegra da Resolução nº 1.338, de 17 de março de 2020.


Comentários

  1. Respostas
    1. Aonde você viu essa notícia de "5%" ??? Podes me mandar o LINK???

      Excluir
  2. Vi no YouTube.Valter quero tirar uma dúvida com você me aposentei por idade em 2014....continuo na ativa e pagando o INSS sou PSS...
    .Processo Seletivo Simplificado do governo do Paraná eu gostaria de saber se eu posso pedir revisão de aposentadoria naqueles casos que você explicou de 1998 e se eu tenho direito de incluir esses anos que eu estou pagando depois que eu aposentei....Meu nome : Neusa Aparecida Tortura Ferreira aposentei por idade hoje tenho 64 anos continuo na ativa o que você me aconselha se tiver direito procuro um advogado especialista em Aposentadorias.....Muiito Obrigada se você tirar essa dúvida tenho medo de pedi revisão e cancelarem a que eu já recebo corro esse risco
    Moro em Londrina Pra meu e_mail já consta aí profneusa2010@hotmail.com dependendo das suas respostas entro imediatamente..
    Muito Obrigado admiro muito seu trabalho pela maneira que você explica eu TB sou professora....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES

INSIRA SEU EMAIL: