URGENTE! 14º Salário para aposentados e pensionistas do INSS, ENTENDA


 

O Senador Paulo Paim volta a falar sobre a proposta que prevê a criação do Décimo Quarto salário, para aposentados e pensionistas do INSS.

 

O Senador considera o assunto de extrema importância para os idosos, que em sua grande maioria são aposentados e pensionistas da Previdência social brasileira.

 

De acordo com o Congressista, esse grupo social tem passado enormes necessidades em tempo de pandemia. Em sua análise, a situação é desesperadora, por isso, segundo ele, trata-se de uma questão humanitária a aprovação do Projeto de Lei 3.657, que prever a criação do Décimo Quarto salário.

 


O petista, lembra que a ideia foi uma sugestão Popular, e que existem outras propostas que foram apresentadas no mesmo sentido. Para o Senador, essa mobilização em favor dos idosos necessitados é muito bom. Contudo, a aprovação do auxílio precisa ser rápida, devido à difícil situação econômica que essas pessoas têm suportado.

 

O Político, ressalta que atualmente, “[há cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS, e que em torno de 80% dessas pessoas recebem um salário mínimo mensal.

 

Ao defender a aprovação do texto, Paim afirmou que “a pandemia está fazendo um enorme estrago na economia e na vida das pessoas menos favorecidas”. A concessão do 14º salário, reiterou ele, "é uma questão humanitária".

 

— O 14º salário, além de socorrer os aposentados, os que estão no grupo de risco, também irá servir como injeção de recursos na economia. Dentre os municípios brasileiros, 64% dependem da renda dos beneficiários do INSS. O 14º salário vai representar algo em torno de R$ 42 bilhões em dinheiro novo no comércio local, nos municípios, gerando emprego e renda, gerando imposto, melhorando a qualidade de vida, movimentando a economia local e fortalecendo a vida de todos. Teremos mais empregos para colaborar com a retomada do crescimento do país — argumentou.]

 

Aprenda a se destacar da concorrência, criando bolos confeitados incríveis para suas clientes.

Assim, roga o Congressista, que é fundamental o empenho dos demais colegas para a aprovação da proposta.

 

O Projeto de Lei 3.657, de 2020, insere o parágrafo segundo no artigo 40 da Lei 8.213, de 24 de julho de 1991, renumerando-se o atual parágrafo único para parágrafo primeiro, para dobrar, no ano de 2020, o abono anual dos segurados e dependentes do Regime Geral de Previdência Social.

 

Em sua JUSTIFICAÇÃO, ao Submeter à apreciação do Congresso Nacional, o projeto de lei que visa instituir o décimo quarto salário emergencial aos aposentados e pensionistas do INSS durante a pandemia. O Senador ressaltou que o projeto decorre da ideia legislativa Ideia Legislativa 136.304, apresentada pelo usuário Sandro Gonçalves, advogado tributário do estado de São Paulo, sob o título de “Institui o décimo quarto salário emergencial aos aposentados durante a pandemia”. A ideia alcançou 43.303 assinaturas, no período entre o dia primeiro a 7 de junho de 2020.

 

REFORMA PREVIDENCIÁRIA NA PRÁTICA O Que Mudou?

Em virtude da crise econômica e sanitária provocada, a criação de gratificação natalina emergencial a ser paga no mês de dezembro de 2020 aos aposentados e pensionistas do INSS que não terão qualquer benefício no mês de dezembro, devido ao adiantamento do Décimo Terceiro Salário para socorrer-se na etapa inicial da pandemia. Assim, o Décimo Quarto Salário emergencial, socorrerá aposentados que fazem parte do grupo de risco, e injetará recursos na economia movimentando o comércio no mês de janeiro de 2021.

 

Sabe-se que, em decorrência da pandemia do coronavírus, as referidas pessoas na Sugestão ficarão desassistidas no mês de dezembro do corrente ano, já que terão utilizado o adiantamento da gratificação natalina previdenciária para quitar as suas necessidades, naturalmente majoradas para fazer frente à pandemia em testilha.

 

Na realidade do nosso vasto Brasil os aposentados e pensionistas, na grande maioria, ajudam a sustentar toda a família. Antes da pandemia, mais de 10 milhões de pessoas já dependiam da renda dos idosos para viver. Arcam com a maior parte das despesas, socorrendo filhos e netos. Tendo gastos com alimentação, vestuário, escola, transporte, remédios, luz, gás, entre outros.


 

Por isso, ciente da dificuldade que será experimentada por parte significativa da população brasileira, encampa-se a ideia contida na Sugestão Legislativa 11, de 2020, no sentido de instituir, na prática, um Décimo Quarto salário em favor dos segurados e dependentes do RGPS que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente ou aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

 

Curso de Atualização em Processo Civil

Além do caráter humanitário da medida proposta no projeto que visa gerar amparo para categorias vulneráveis da nossa sociedade, também é importante frisar que o dinheiro destinado aos segurados e dependentes retorna muito rápido para o comércio em geral, possibilitando um aquecimento na economia nacional já no início de 2021 e podendo assim alavancar outros setores da economia.

 

Diante desses argumentos, diz o Senador Paulo Paim, esperamos contar com o apoio dos nobres Pares, para a aprovação do Projeto que prevê o Décimo Quarto salário para aposentados e pensionistas do INSS.

 

 Fonte: Agência Senado

 

Novo Curso online DIREITO DIGITAL & LGPD!

TAGs: Revisão da Vida Toda; Readequação do Teto; Revisão IRSM

Revisão das Atividades Concomitantes; Revisão Aposentadoria Especial

Revisão Buraco Negro; Revisão Buraco Verde; Revisão Pensão por Morte; Concessão Aposentadoria por Tempo; Concessão Aposentadoria por Idade; Concessão Aposentadoria por Invalidez; Concessão Aposentadoria por Pontos; Concessão Auxílio-Doença; Concessão Auxílio-Acidente; Concessão Pensão Por Morte; Restabelecimento de Benefício – Atrasados; Planejamento Previdenciário; Liquidação de Sentença; Atualização de RPV / Precatório., decimo quarto aposentados, decimo quarto, décimo quarto para aposentados, décimo quarto salário, décimo quarto salário aposentados, decimo quarto para aposentados, 13o aposentados 2020, 13° aposentados 2020, décimo quarto salário para aposentados, décimo terceiro dos aposentados 2020, 14° salário aposentados 2020, 14 salario aposentados, décimo quarto dos aposentados, 13° salario aposentados 2020, decimo quarto salario, 14° para aposentados, decimo quarto salario aposentados, 2000 para aposentados, decimo terceiro aposentados 2020 antecipa, decimo quarto salario para aposentados, 14° salário para aposentados, auxílio emergencial para aposentados, aposentados e pensionistas decimo terceiro 2020, abono 2000 aposentados, 14° salário para aposentados e pensionistas, vai ter 14° salário para os aposentados, décimo quarto salário para os aposentados, décimo quarto salário para aposentados do inss, décimo quarto salário para aposentados, décimo quarto salário para aposentados foi, décimo quarto salário para aposentados. 

***

Comentários