COMO RECORRER DA SUSPENSÃO DO BENEFÍCIO PELO PENTE-FINO

Neste artigo nós vamos explicar de forma simples como RECORRER DA SUSPENSÃO DO BENEFÍCIO PELO "PENTE-FINO" do INSS.

Veja, o segurado que teve a aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença suspenso pelo INSS em razão da perícia médica do "pente-fino" do INSS, deve seguir o procedimento abaixo.

Primeiro passo é ingressar com recurso administrativo à Junta de Recursos da Previdência Social para voltar a receber o benefício.

E, isto deve ser feito por meio do site meu.inss.gov.br; feito isto, uma vez dentro do site MEU INSS, procure na lateral esquerda por (Agendamentos/Requerimentos), clique novamente em recurso e revisão e depois em SELECIONAR REQUERIMENTO; RECURSO Atendimento à distância. Pronto, basta segui as instruções.  

Para acompanha sua solicitação protocolizada diretamente nas agências do INSS acesse https://erecursos.previdencia.gov.br/web/.

Cabe esclarecer ainda que sempre que o cidadão que não concordar com uma decisão emitida pelo INSS, em um processo do qual ele faça parte, ele pode interpor recursos.

Por imposição legal esse recurso deve ser apresentado por escrito e assinado, registrando os motivos, de acordo com a legislação, pelos quais o cidadão discorda da decisão emitida. Via de regra esse recurso deve ser apresentado em, no máximo, 30 dias após tomar conhecimento da decisão que deseja recorrer.

Clique aqui para acessar os formulários de recursos

Neste livro tem modelos de recurso prontos com os corretos embasamentos jurídicos. Tanto para área Administrativa e Judicia - Prática Processual Previdenciária:  - http://compre.vc/v2/2696cce394f

Comentários