Poupadores que perderam com planos econômicos já podem se cadastrar

Acesse a ADESÃO AQUI!
O STF acolheram a decisão do ministro Ricardo Lewandowski de homologar o acordo no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 165, que abrange os planos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991).

Com a homologação, bancos e entidades representantes dos poupadores devem disponibilizar uma plataforma digital aos interessados em aderir ao acordo. Terão direito à reparação todas as pessoas que ingressaram com ações coletivas e individuais para cobrar das instituições financeiras valores referentes às correções.

Já está no ar a página na internet que receberá os pedidos de habilitação dos poupadores que tiveram perdas financeiras com planos econômicos das décadas de 80 e 90.

Caberá aos próprios poupadores ou seus representantes legais (advogados, defensores públicos ou herdeiros) fazer o cadastro no site e incluir as informações sobre o processo, que serão remetidas às instituições financeiras responsáveis pelos pagamentos. Os dados serão conferidos e validados e a instituição financeira poderá confirmar as informações, devolver ou negar o pagamento. Em caso de negativa, o interessado poderá requerer uma nova análise.

A plataforma, disponibilizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), FOI lançada nesta terça-feira (22), às 9h30, em cerimônia no Palácio do Planalto com a participação do presidente da República Michel Temer.

Deixe seu comentário abaixo!

Fonte: Agência Brasil
7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários

  1. Professor eu sou céu ouvirti amis d 3anos obtenho conta no Bradesco di91 até hoje uma caixa no ano 88 8 mais não-tenho documentos para corpova

    ResponderExcluir
  2. meu pai trabalhou na cerj em macae tem dinheiro para receber mais nao sabe como ,meu PAI diz k o dinheiro esta na caixa mais bloqueado nao sabemos como retirar

    ResponderExcluir
  3. como faco pra saber se eu tenho algum capital pra receber

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha poupança em banco chamado bandeirante que já foi extinto,a onde devo procurar informações se tenho direito.

    ResponderExcluir
  5. Olá professor é isso é muito interessante eu e mais 5 colegas ganhamos na justiça trabalhista uma ação entre1988 a 1989 aproximadamente, a minha parte era 4400cruzado cruzeiro nao lembro bem a cifra, em fim sei dizee que ficou metade no banco ai retirei no entanto tempos depois voltei no banco e me informaram que eu nao tinha conya la eu falei que tinha , resultado tive que reabrir outra , como faço para reaver a quantia que o banco me levou?

    ResponderExcluir
  6. Olá professor.
    Em 1992, apareceu um advogado e fez uma proposta para entrar com uma ação judicial na época, só que, passaram os anos, e agora veio pra receber, porém perdi o contato com o advogado.
    Onde posso me informar dessa ação?

    ResponderExcluir