INSS LIBERA ATUALIZAÇÃO DE VÍNCULOS E REMUNERAÇÕES PARA FACILITAR A CONCESSÃO DE APOSENTADORIAS

O diretor de atendimento do INSS, fez publicar no Diário Oficial da União (DOU) em: 15/05/2020, a Portaria nº 123, de 13 de maio de 2020, que Cria e altera os serviços junto ao SAG Gestão para o acerto de vínculos para facilitar aposentadorias.


 Além disto, foram criados os seguintes serviços do tipo tarefa:

 Veja tambémFaça as Redes Sociais e o Google Trabalharem Para a sua Advocacia

Para o Cálculo de Contribuição em Atraso, Emissão e/ou Cálculo de GPS, possibilidade de Atualização de Código de Atividade e possibilidade de Transferir Benefício para Conta Corrente.

 

A Portaria permite ainda, via Central 135 e via APS:

 

I - Solicitar Cálculo de Período Decadente;

 

II - Solicitar Cálculo de Complementação;

 

III - Solicitar Retroação da Data do Início da Contribuição - DIC;

 

IV - Solicitar Alteração de Código de Pagamento;

 

V - Atualizar Vínculos e Remunerações; e

 

VI - Solicitar Alta a Pedido.


Veja ainda: APRENDA TUDO SOBRE O CPC/2015 COM OS MELHORES PROCESSUALISTAS DO BRASIL! 

A correção do cadastro, após a solicitação por telefone, ainda dependerá do envio de documentos pela internet, por meio do aplicativo Meu INSS ou do site meu.inss.gov.br


Veja os detalhes no vídeo abaixo! 

 

...

Comentários

  1. Obrigada, na semana passada, mandei para o lugar errado: Controladoria Geral da União (Fala Br), uma reclamação sobre o assunto que o Sr. explicou e recebi um e-mail onde encaminharam para o órgão competente. Fico muito feliz com essa notícia porque pelo meu CNIS ainda tenho vínculo com meu 1º emprego (Comerciária) e não consta data de demissão e, pedi a alteração da minha profissão, que consta tanto na CTPS quanto como autônoma (Professora). Agora, graças ao Prof., tenho um caminho a seguir. Espero que dessa vez dê certo, porque já tentei várias vezes sem solução para o meu caso. Boa noite, excelente semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário