INSS vai prorrogar automaticamente auxílio-doença de quem tem perícia ag...

Segurado do INSS que recebe auxílio-doença com perícia agendada para renovação terá o benefício prorrogado automaticamente. 


Agora o segurado já pode enviar o atestado médico diretamente pelo Meu INSS (computador ou aplicativo para celulares) para ser avaliado pela perícia. A Portaria Conjunta 9.381, que permite o início do procedimento, foi publicada no Diário Oficial da União. Entre outras medidas, a Portaria permite também a antecipação no valor de R$1.045 para segurados que solicitarem o auxílio-doença.

Se já usa o aplicativo, basta baixar a atualização que já está disponível. Caso não tenha o App, basta baixar. Disponível para Android e iOS.




Em outros termos, segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebe auxílio-doença e já tinha perícia agendada para renovação terá o benefício prorrogado automaticamente, até que o atendimento presencial dos médicos peritos seja restabelecido. Segundo o instituto, as reativações acontecerão na folha de pagamento mensal, na competência seguinte à da cessação. O valor é o mesmo pago antes, considerando o período de 30 dias da data de interrupção.


Fonte: INSS

Comentários

  1. Boa noite,meu esposo vai receber o Último benefício de auxílio doença no mês de maio e ele já mandou os documentos exigidos pelo aplicativo Meu INSS ,só que veio um aviso que só vai poder mandar esses documentos quando ele receber a última parcela o que ele deve fazer sera que vai ser prorrogado o dele também, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM. Segurado do INSS que recebe auxílio-doença com perícia agendada para renovação terá o benefício prorrogado automaticamente.

      Excluir
  2. Boa noite, meu beneficio irá até maio , fui solicitar a prorrogação e ainda não esta disponivel.
    Terei o beneficio prorrogado ?
    Estou a praticamente 01 ano na fila aguardando cirurgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O beneficiário poderá requerer a prorrogação da antecipação do auxílio-doença, com base no prazo de afastamento da atividade informado no atestado médico anterior ou mediante apresentação de novo atestado médico.

      Excluir
  3. Eu tinha uma perícia médica de prorrogação de benefício marcada pro dia 18 de março de 2020 , neste dia eu compareci a agência e o INSS estava já em greve, a perícia foi reagendada pro dia 22 de abril de 2020 , eu tenho que enviar algum documento ?

    No dia 22 de abril o INSS ainda vai estar em greve pois a data da greve e até dia 30 , eu vou ter meu benefício prorrogado automaticamente sem enviar nenhum documento?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde eu tinha perícia agendada pro dia 20 de março, ao chegar na agência estáva feixada por conta da pandemia como devo agir.

    ResponderExcluir
  5. Por um erro do INSS. 1996 tenho q receber Auxílio Doença. Sem esta Doente
    Adv. encontra leis para negar meus Direitos. A lei não é para ser interpretada Mas é para ser cumprida.
    art.29 lei. 8.213.1991.

    ResponderExcluir

Postar um comentário