Vagas de estágio no Ministério Público Federal (MPF)


O MPF está com inscrições para estágio em Direito. Poderão concorrer às vagas de estágio estudantes de Direito que residem no Rio de Janeiro. As inscrições serão realizadas em duas etapas: online e presencialmente.



Os estudantes selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$850 mais auxílio-transporte de R$7 por dia. Os estagiários receberão ainda seguro contra acidentes pessoais.

Ao final do estágio será conferido um termo de realização de estágio no Ministério Público Federal – MPF aos graduandos.

Os pré-requisitos para inscrição no processo seletivo são: estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF; ter concluído, pelo menos o 2º ano ou 4º semestre do curso superior que tiver 10 ou mais semestres de duração; não concluir o curso superior no 2º semestre de 2020.




Inscrições – Os estudantes interessados em se inscrever neste processo seletivo deverão preencher a Ficha de Inscrição online OU comparecendo a sede da Procuradoria da República do Município em Niterói - endereço: Rua Miguel de Frias, nº 200, Icaraí – Niterói, RJ, no período de 20/02/2020 até 03/04/2020, no horário das 12:00 às 18:00 horas. No ato da inscrição, o estudante deve apresentar a carteira de identidade, CPF, declaração de escolaridade e laudo médico conforme o edital.

Provas – A prova está prevista para o dia 26/04/2020 às 9h, em local a ser definido, com duração de três horas. Será uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório dividida em 20 questões objetivas. O candidato deverá se apresentar 30 minutos antes do horário previsto para o início da prova, portando caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de inscrição e carteira de identidade. O fechamento dos portões ocorrerá às 8:30h, sendo automaticamente eliminado o candidato que não se apresentar na hora designada.

Acesse aqui o formulário para inscrição.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro
Tels: (21) 3971-9542 / 9543 / 9547
twitter.com/MPF_PRRJ

Comentários