DESCONTO DE 40% NO VALOR DE MULTAS DE TRÂNSITO

EXISTEM VÁRIOS APLICATIVO DÃO DESCONTO EM MULTAS DE TRÂNSITO.

Se fizermos uma busca na PLAY STORE ou APPLE PAY, encontraremos vários APP’s que prometem descontos nas multas de trânsito. Entretanto, devemos ficar atentos, para verificar se esse aplicativos pertencem às órgãos oficiais dos governos federal e estaduais e municipais.


Desenvolvido para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) é uma solução tecnológica criada pelo Serpro, empresa de TI do governo federal, para facilitar a comunicação de infrações de trânsito pelos órgãos autuadores e permitir que condutores de veículos cadastrados na ferramenta tenham desconto de 40% no valor de multas interestaduais de trânsito. O aplicativo mobile está disponível desde, 1º de novembro de 2016, na versão Android e iOS, para motoristas fazerem o download em seus smartphones.

Além do desconto nos valores das multas, o aplicativo também permite uma comunicação eletrônica mais eficiente e ágil entre motoristas e órgãos de trânsito para receber as notificações de infrações. Para ter acesso ao aplicativo, é preciso CRIAR UMA CONTA PESSOAL, cadastrar os dados do veículo, indicando placa e código Renavam do automóvel. Após se cadastrar, o usuário vai poder conhecer detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento, além de poder fazer o download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração.


Cabe lembrara que os 27 Detrans dos Estados e do Distrito Federal; órgãos municipais; Polícia Rodoviária Federal (PRF); Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Para esses órgãos enviarem as notificações de multas ao montante das infrações autuadas por esses órgãos.

DESCONTO PREVISTO EM LEI
O DESCONTO DE 40% NO VALOR DE MULTAS DE TRÂNSITO está previsto na Lei 13.281, .... Que altera consideravelmente o Código de Trânsito Brasileiro.

Ressalte-se que a Lei acima precitada, determinou novos valores de multas de trânsito, em todo o país.

ATENÇÃO!
 Para obter o desconto, o condutor do veículo/motorista deve se

cadastrar no aplicativo desenvolvido pelo Serpro e deve declarar 

que não quer apresentar defesa prévia nem recurso

reconhecendo assim, ter cometido a infração de trânsito.



Comentários