ANTT - Defesas/Recursos de Multas

Ao receber uma notificação entregue pelos Correios ou ter seu nome publicado no Diário Oficial da União, o interessado poderá interpor defesa e/ou recurso administrativo mediante apresentação de requerimento.
A defesa deve ser apresentada por escrito, instruída com os documentos em que se fundamentar as alegações e firmada pelo interessado, por seu representante legal ou por mandatário, acompanhada de cópia do Contrato ou Estatuto Social ou da Última Alteração Contratual, quando o signatário for o representante legal da sociedade empresária, ou por meio de procuração outorgando poderes expressos e o documento de identificação pessoal do signatário.
Os documentos deverão ser encaminhados, preferencialmente, para a sede da ANTT ou em suas Unidades Regionais. Devendo atentar-se aos prazos para a manifestação indicados nas notificações.
Ressaltamos a necessidade de apresentação de documento de defesa, recurso ou termo de renúncia INDIVIDUAL para cada um dos AUTOS de INFRAÇÃO/NOTIFICAÇÃO com a indicação expressa do Número do Auto a que se refere.
Veja o detalhamento no vídeo abaixo!

ACERVO DE RECURSOS E DEFESAS DE TRÂNSITO: http://bit.ly/2MmXaph

Comentários

  1. Olá bom dia, tenho esse questionamento,acho que as multas impostas a motoristas de automóveis proveniente de motos, tem que ser revista pois não dirijo moto não fiz curso de moto e no entanto os pontos de multas de moto recai em minha cnh de automóveis.a ainda mais quando o condutor assina as multas, que foi meu caso, recorri e como é normal. INDEFERIDO estou com minha cnh suspensa porque comprei em meu nome uma moto para um sobrinho, e ele foi pego em uma blitz, antes de transferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou a sua disposição. Caso prefira, acesse aqui (http://bit.ly/2JsgKN5), escolha o modelo que melhor se adéque ao seu caso, insira seus dados, no capitulo DOS FATOS faça um breve relato do que aconteceu e me envie no e-mail: va0421@gmail.com para eu fazer uma revisão para você, pois seu caso é muito específico.



      Atenciosamente,

      VALTER DOS SANTOS
      WhatsApp 11 9 5338-2021

      Excluir
  2. Boa noite, poderia me esclarecer uma duvida, o prazo para os recursos foram perdidos, posso parcelar a multa junto ANTT? Obrigado Mauricio

    ResponderExcluir

Postar um comentário