PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMA TERCEIRO JÁ COMEÇOU A SER PAGA

INSS | Gente não esqueçam que os depósito já estão sendo realizado na folha de pagamento desde o dia 27 de agosto e continuará até o dia 10 de setembro. A primeira parcela corresponde a 50% do valor de cada benefício, exceto para quem começou a receber depois de janeiro de 2018. Nesse caso, o valor será calculado proporcionalmente. Mais informações.

Relembrando
Aposentados e pensionistas já começaram a receber a antecipação da primeira parte do abono anual, conhecido como 13º salário. O depósito será realizado na folha de pagamento mensal do INSS, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018.


Os benefícios previdenciários que dão direito ao abono. Acesse aqui a tabela com os valores por Estado.

Quem recebe – Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido.

Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência SocialBPC/LOAS e Renda Mensal VitalíciaRMV) não têm direito ao abono anual.

Gostou da publicação? Compartilhe nos link abaixo! 

Comentários