ANTECIPAÇÃO DO CRÉDITO DA DISTRIBUIÇÃO DOS RESULTADOS FGTS

Crédito dos resultados estava previsto para dia 31, mas já está disponível para os trabalhadores.



A Caixa antecipou a distribuição dos créditos (resultados) do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), prevista inicialmente para dia 31 de agosto. Com isso, todos os 90,72 milhões de trabalhadores beneficiados já tiveram creditados os valores em mais de 258 milhões de contas vinculadas.



Canais exclusivos de informação

A Caixa criou um serviço exclusivo no site www.resultadosfgts.caixa.gov.br para facilitar o atendimento ao trabalhador que tem direito ao benefício. Todos os trabalhadores já podem visualizar o valor que foi creditado.

O valor de distribuição de resultado creditado nas contas vinculadas serão incorporados ao saldo das contas do FGTS.

Outra opção de atendimento aos trabalhadores é o próprio site da CAIXA, pelo app FGTS  (veja como consultar aqui) ou ainda por meio do SMS FGTS.
 Saques das contas do FGTS  

Os trabalhadores poderão sacar os valores de crédito da distribuição de resultados de acordo com as regras estabelecidas pela Lei 8.036/90, como nos casos de demissão sem justa causa, aposentadoria, e término de contrato por prazo determinado, entre outros.

Veja abaixo todas as possibilidades para saque dos valores na conta:


Conheça a tese da Correção do FGTS – Da teoria à prática 

Gostou da publicação? Compartilhe-a em suas redes sociais, clicando nos ícones abaixo!


Comentários

  1. Como faço para saber mais sobre o fgFG

    ResponderExcluir
  2. Dr Valter dos Santos boa tarde! sou aposentado por invalidez por acidente de trabalho por ordem Judicial ganhem a ação e sofri que nem cachorro recebi uma parte dos vencimentos agora aguardo a boa vontade da liberação dos Precatórios e gostaria de fazer revisão da vida toda se o Senhor puder e não for incomodo em me atender envie e-mail para paulo.modica@gmai.com aguardo um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário