MECON autoriza concurso para o INSS (1.000 vagas) e para Receita Federal (699 vagas)

 

PORTARIA SEDGG/ME Nº 5.315, DE 10 DE JUNHO DE 2022

 

O SECRETÁRIO ESPECIAL DE DESBUROCRATIZAÇÃO, GESTÃO E GOVERNO DIGITAL DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA, tendo em vista o disposto no Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019, e, no uso de suas atribuições, considerando a delegação de competência prevista no inciso VI do art. 27 da Portaria ME nº 406, de 8 de dezembro de 2020, resolve:

 


Art. 1º Autorizar a realização de concurso público para o provimento de 1.000 (mil) cargos de Técnico do Seguro Social do quadro de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social.

 

Art. 2º O provimento dos cargos a que se refere o art. 1º dependerá de prévia autorização do Ministério da Economia, e está condicionado:

 

I - à existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público;

 

II - à declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

 

Art. 3º A responsabilidade pela realização do concurso será do Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários, de acordo com as disposições do Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019.

 

Art. 4º O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria.

 

INSS | Técnico do Seguro Social. Acesse AQUI

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

CAIO MARIO PAES DE ANDRADE

 

Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.

***

Comentários

  1. Eu gostaria de
    Saber sobre o FGTS inativo na qual o pessoal estão buscando advogados porque possui valores a receber, como funciona poderia me explicar

    ResponderExcluir

Postar um comentário