Dona de casa que nunca pagou INSS pode se aposentar? Saiba o que fazer.


Quem nunca contribuiu com a previdência e deseja garantir a sua aposentadoria, como é o caso das donas de casa, por exemplo, precisam começar a contribuir como seguradas facultativas. Essa modalidade de contribuição mensal pode começar a qualquer momento.

veja o vídeo com o passo a passo 


Vencimento – O prazo para pagamento da contribuição dos facultativos é sempre o dia 15 de cada mês, prorrogando-se para o dia útil subsequente quando não houver expediente bancário.

É importante lembrar que não haver atraso superior a seis meses. Isso porque, se o segurado facultativo atrasar o recolhimento da contribuição por mais de seis meses seguidos, ele perderá a qualidade de segurado e, por consequência, o acesso aos benefícios do INSS.

Veja como imprimir a sua guia de pagamento pelo o Sistema de Acréscimos Legais - SAL  tem por objetivo o cálculo das contribuições previdenciárias devidas, estejam elas em atraso ou não, de empresas e equiparadas, órgãos públicos, contribuintes individuais, segurados especiais, empregado doméstico e facultativo. Confere, ainda, acréscimos legais pagos em data pretérita, atualiza diferenças de valores devidos pagos a menor, calcula competências sujeitas ao período básico de cálculo – PBC e de recolhimento anual de empregador rural, atualiza valores para restituição e reembolso e facilita consulta a tabelas financeiras e de salários-de-contribuição. Acesse AQUI

Confira a Tabela de contribuição mensal AQUI
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário