VOCÊ TEM DIREITO AO PIS/PASEP?

Antes, cabe lembramos, que a próxima etapa de saques começa no dia 8 de agosto, para quem tem conta na Caixa ou Banco do Brasil (BB), e no dia 14 de agosto, para quem não é cliente desses bancos.

Para saber se você tem direito, é possível consultar pelo celular. Para isso, é necessário baixar o aplicativoCaixa Trabalhador”. Acesse AQUI!

Com este aplicativo você pode saber informações sobre Seguro-Desemprego, cotas do PIS e Abono Salarial. Pode ainda acessar o calendário de pagamentos, bem como visualizar a situação dos benefícios. O aplicativo também reúne as perguntas mais frequentes sobre cada benefício para que você não tenha dúvidas. Se precisar, use também o mapa e encontre a Caixa mais próxima de você.

Para isto você precisa inserir o número do Número de Identificação Social (NIS) e clicar em “Acessar”. Logo em seguida, o aplicativo irá dizer se o trabalhador tem direito ou não abono salarial.

Para saber o valor que será recebido, no entanto, você precisará cadastrar uma senha, o que pode ser feito no próprio aplicativo, no ícone “cadastrar senha”.

Leia também:
DESCUBRA COMO FAZER UMA BUSCA EM TODOS OS BANCOS ACHE DINHEIRO PERDIDO QUE É SEU POR DIREITO! Acesse AQUI

Para quem Trabalhou no setor privado, para saber se têm direito a receber e qual é o valor, basta acessa o site da Caixa, com o número do CPF ou o número do NIS. Também podem consultar o saldo pelo telefone 0800-7260-207, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos, com o Cartão Cidadão.

Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possui Cartão do Cidadão e senha cadastrada deve se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica.

Se você não possui o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa Econômica, mediante apresentação de documento de identificação.

PASEP
Para funcionários públicos o pagamento do PASEP, é liberado pelo Banco do Brasil (BB), nesse caso você deve verificar se houve depósito em conta. Caso não tenha sido realizado, deve procurar uma agência do BB com documento de identificação.


Relembrando que para ter direito ao benefício, é necessário ter trabalhado, com carteira assinada, durante pelo menos 30 dias em 2017, com renda mensal média de até 2 (dois) salários mínimos.

Bem como, é preciso estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos 5 (cinco) anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O valor do benefício é de acordo com os meses trabalhados no ano-base, ou seja, ano anterior.

 De acordo com o calendário que nós divulgamos aqui, quem nasceu entre julho e dezembro, receberá o benefício ainda neste ano. Já os nascidos entre janeiro e junho, o pagamento será realizado somente no primeiro trimestre de 2019.


Gostou do artigo? Recomende-o clicando nos ícones abaixo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário